Cagepa divulga aviso de Racionamento nos Municípios de Pedro Régis e Jacaraú.

Criado por: Admin - 08/01/2019


A CAGEPA divulgou neste ultimo dia 07 de janeiro de 2019 um comunicado por meio da Gerencia Regional do Brejo, informando medidas de racionamento afim de garantir o abastecimento das cidades de Pedro Régis e Jacaraú.

Acompanhe:


"Comunicado de racionamento de água


A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa – comunica aos usuários das cidades de Jacaraú e Pedro Régis, que a partir desta semana será estabelecido escala de racionamento de água, devido à estiagem prolongada, o que provocou colapso da fonte de Olho D’água. 

Sendo assim, a Cagepa está operando seu sistema apenas com o manancial de Pitanga, que é insuficiente para abastecer as duas cidades simultaneamente.

Após estudos feitos por técnicos Companhia, ficou estabelecido que o abastecimento para o município de Jacaraú será de segunda a quinta-feira. A cidade de Pedro Régis será abastecida de sexta a domingo.

A medida objetiva prolongar o atendimento para os municípios até a chegada do período chuvoso, e consequente recarga dos mananciais, evitando o colapso no abastecimento.


Guarabira, 7 de janeiro de 2019.


Gerência Regional do Brejo"


Os dois municípios já vem passando por situações de alerta há alguns anos devido aos períodos prolongados de seca e a diminuição das chuvas, os reservatório naturais, rios, riachos e açudes não conseguem armazenar água suficiente para manter um abastecimento constante. Enquanto o período de chuvas previsto para os meses iniciais do ano não chega, a medida mais preventiva a ser tomada realmente é o racionamento.